Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Consultas Públicas e Editoriais

Consultas Públicas e Editoriais

Consultas Públicas

Este canal tem por objetivo coletar subsídios e sugestões junto à sociedade para o processo de aperfeiçoamento de atos normativos de iniciativa da Receita Federal, promovendo maior previsibilidade e estabilidade aos efeitos da norma.

A Consulta Pública visa assegurar que sugestões sobre aqueles atos possam ser conhecidas pela instituição e levadas em consideração na definição do conteúdo da norma.

Para encaminhar comentários e sugestões, utilize o formulário Consulta Pública, disponível no período da consulta.

Importante

A fim de garantir maior transparência ao processo de elaboração dos atos submetidos à Consulta Pública, a identificação dos responsáveis pelas contribuições é considerada informação pública e poderá ser publicizada, exceto o e-mail e o CPF, conforme preconiza o art. 31, § 1º, inciso I da lei nº 12.527, de 2011.

Editoriais

Marcador Trabalho silencioso

Por Jorge Antonio Deher Rachid - Secretário da Receita Federal

Rachid 1.png

A Receita Federal está de olhos bem abertos e tem atuado no combate à sonegação ligada aos grandes esquemas de corrupção desde muito antes de eles ganharem as páginas dos jornais. A atuação intensa e silenciosa das investigações nem sempre é percebida porque a discrição é uma marca da Receita Federal. Essa forma de atuação é uma garantia à privacidade do cidadão e decorre de lei.


Continue lendo ...

Outros canais de interação