Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Receita Federal faz balanço de um mês da Operação Muro Alto

Notícias

Receita Federal faz balanço de um mês da Operação Muro Alto

Mato Grosso do Sul

A operação ocorre nas regiões de Ponta Porã, Dourados e Nova Alvorada do Sul.
por publicado: 20/06/2017 16h28 última modificação: 20/06/2017 16h28

No dia 22 de maio, a Receita Federal iniciou nova etapa da Operação Muro Alto, voltada ao combate ao contrabando e descaminho, à pirataria, ao tráfico de drogas e armas, e outros crimes fronteiriços, na região sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.

Os servidores da Receita Federal realizam rondas, patrulhas e barreiras fixas e móveis trabalhando em turnos, 24h por dia.

No primeiro mês de operação, foram apreendidas mercadorias diversas (vestuário, eletrônicos, cigarros, artigos de informática, pneus, partes e peças automotivas), somando quase R$ 1,2 milhão, além de 975 kg de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, 99 munições para pistola calibre .40, de uso restrito, e 24 veículos.

Durante as ações, cinco pessoas foram detidas e encaminhadas à Polícia Federal.

A operação conta com o apoio logístico e de segurança da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro e não tem data marcada para encerramento.

registrado em: