Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal Foz do Iguaçu apreende ônibus carregados com mercadorias no oeste paranaense

Notícias

Receita Federal Foz do Iguaçu apreende ônibus carregados com mercadorias no oeste paranaense

Paraná

Ação de combate ao contrabando e descaminho aconteceu na BR-277 e no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR.
por publicado: 15/10/2018 17h15 última modificação: 15/10/2018 17h15

Na tarde de sábado (29/9), dando continuidade ao combate à prática de formação de comboios, em ação realizada na BR-277 e no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu apreendeu 5 ônibus e uma van carregados com mercadorias de diversos tipos.

Os veículos foram lacrados para posterior verificação, por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos. Um dos ônibus tentou mudar a rota para não ser fiscalizado, quando percebeu a presença das equipes de fiscalização. Outro ônibus estava estacionado por apresentar defeitos mecânicos, e, ao notarem a presença da fiscalização os passageiros tentaram ocultar os volumes de mercadorias em uma casa abandonada, próxima ao local.

Os veículos foram levados para o pátio da ALF/Foz do Iguaçu, para posterior contagem e valoração das mercadorias, mas estima-se que o valor das mesmas irá ultrapassar R$ 680 mil.

Essa ação de combate ao contrabando e descaminho teve como parceiros policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Polícia Rodoviária Federal.