Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Arma e simulacros de arma de fogo são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Arma e simulacros de arma de fogo são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Foram apreendidos uma pistola 9mm, marca Glock, 12 simulacros de arma de fogo, 24 carregadores e ainda, 42 celulares entre outros eletrônicos.
por publicado: 15/10/2018 17h30 última modificação: 15/10/2018 17h30

Na tarde de terça-feira (2), em fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, resultou na apreensão de uma pistola 9mm, da marca Glock, em ônibus, com placas do Paraguai, com destino a São Paulo/SP.

A arma foi localizada pelos cães farejadores da Força Nacional, que atuavam em conjunto, embaixo de uma poltrona do ônibus. Após vistoria minuciosa nas bagagens foram encontrados abandonados alguns relógios e perfumes.

Os relógios e perfumes foram levados para o depósito da Receita Federal e a arma para a Polícia Federal.

E, na manhã de quarta-feira (3), também na Ponte Internacional da Amizade, foram apreendidos, em duas abordagens, celulares, eletrônicos, simulacros de arma de fogo e carregadores.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 11h em uma van com placas do Paraguai, ocupada por dois passageiros. Durante a fiscalização o condutor alegou que fariam compras em um supermercado brasileiro. Após verificação minuciosa foram encontrados dois compartimentos embaixo dos bancos dianteiros que ocultavam 42 celulares entre outros eletrônicos, avaliados em aproximadamente R$ 34 mil. O veículo foi retido e os passageiros  liberados, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

Já, a segunda ação ocorreu por volta das 11h30, quando foi abordado um carro com placas do Paraguai que entrava no território brasileiro. Durante a verificação, foram encontrados no bagageiro do veículo 12 simulacros de arma de fogo e 24 carregadores. As mercadorias foram apreendidas e os passageiros foram liberados, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

As ações acima foram realizadas em conjunto por servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.