Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Julho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Foz do Iguaçu apreende quatro veículos carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Notícias

Receita Federal em Foz do Iguaçu apreende quatro veículos carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Paraná

As mercadorias dos veículos totalizaram aproximadamente R$ 80 mil.
por publicado: 06/07/2018 11h45 última modificação: 06/07/2018 11h45

Na manhã de quarta-feira (04), ação da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu, em conjunto com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Rodoviária Federal, na rodovia BR-277, resultou na apreensão de quatro veículos com mercadorias.

O primeiro veículo era um Renault/Logan branco, ocupado por duas mulheres, uma de 39 e outra de 24 anos. Ele era alugado e possuía placas de Belo Horizonte/MG. Logo ao abrir o porta-malas verificou-se uma grande quantidade de eletrônicos, videogames e acessórios para videogames. As passageiras tinham como destino a cidade de Londrina/PR e informaram que iriam revender as mercadorias.

O segundo veículo era ocupado por um homem de 37 anos e possuía placas de Cascavel/PR. O seu porta-malas estava carregado com pneus de diversos tamanhos. Segundo o condutor, o destino dos itens era Cascavel com o intuito de revenda.

Já o terceiro veículo abordado foi um Chevrolet/Vectra preto com placas de Curitiba/PR, que seguia também para a mesma cidade. O condutor estava sozinho e não fez nenhuma declaração sobre as mercadorias. O carro estava carregado com receptores de satélites e acessórios embalados em sacolas e caixas.

O quarto e último veículo era um Hyundai/HB20 branco com placas de Marmeleiro/PR, ocupado por um casal, um homem de 51 anos e uma mulher de 48. Logo ao se aproximar do veículo constatou-se que o mesmo estava carregado com diversas sacolas. Em seguida, verificou-se que se tratava de sacolas com brinquedos, que estavam espalhadas pelos bancos traseiros e porta-malas. Os ocupantes do veículo informaram que residem em Marmeleiro/PR e que possuem uma loja onde revenderiam os brinquedos.

Os veículos foram retidos e encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. As mercadorias dos veículos totalizaram aproximadamente R$ 80 mil. Todos os ocupantes dos quatros veículos foram liberados.