Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Julho > 9ª Região Fiscal > Alfândega em Curitiba realiza operações nos Correios e em transportadoras

Notícias

Alfândega em Curitiba realiza operações nos Correios e em transportadoras

Paraná

Foram apreendidas mais de 3.500 mercadorias, que totalizaram R$ 350 mil.
por publicado: 24/07/2018 09h57 última modificação: 24/07/2018 09h57

A Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega da Receita Federal em Curitiba/PR realizou, entre os dia 16/7 e 20/7, duas operações de repressão ao contrabando e descaminho no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios em Curitiba, e uma operação em transportadoras. 
Nestas operações foram fiscalizados diversos produtos de origem estrangeiras, tendo sido retidos 895 volumes, os quais resultaram na apreensão de mais de 3.500 produtos 
provenientes de contrabando e/ou descaminho, totalizando aproximadamente R$ 350 mil em mercadorias apreendidas. 

As mercadorias consistem em eletrônicos, aparelhos celulares, tapetes, perfumes, bebidas, medicamentos anabolizantes e equipamentos para prática de air soft, entre outras. 
Destaca-se que foi apreendida uma quantidade grande de medicamentos/anabolizantes, aproximadamente 550 frascos ou ampolas, que estavam em seis volumes postados nos correios de Curitiba e Foz do Iguaçu/PR, que tinham como destino a cidade de São Paulo/SP. Parte destes medicamentos estavam escondidos dentro de armas de brinquedo.