Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Julho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 323 kg de cocaína no Porto de Santos

Notícias

Receita Federal apreende 323 kg de cocaína no Porto de Santos

São Paulo

Participaram da operação equipes da Alfândega de Santos, da Superintendência da 8ª Região Fiscal e da Polícia Federal.
por publicado: 10/07/2018 18h38 última modificação: 10/07/2018 18h38

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, em ação conjunta com a Polícia Federal, frustrou a tentativa de envio ao exterior de 323 kg de cocaína.

A operação ocorreu no sábado, 7 de julho. A droga estava acondicionada em 15 sacos de ráfia, localizados próximos à porta de um contêiner de 20 pés utilizado para a exportação de polietileno. O destino final seria o Porto de Algeciras, na Espanha.

A 21ª apreensão do ano contou com a participação das Equipes de Condutores de Cães de Faro (K-9) das Divisões de Vigilância e Repressão (Direp) de Santos e da Superintendência da 8ª Região Fiscal.

Em 2018, já foram apreendidas quase 9 toneladas de cocaína, somente em operações com a participação da Alfândega de Santos.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

registrado em: