Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende mercadorias em comércio do centro de Blumenau

Notícias

Receita Federal apreende mercadorias em comércio do centro de Blumenau

Santa Catarina

Foram apreendidos 5 mil itens, compostos por caixas de som, pendrives e acessórios para aparelhos de celular avaliados em R$ 76,5 mil.
por publicado: 01/08/2018 17h53 última modificação: 01/08/2018 17h58

A Seção de Administração Aduaneira (Saana) da Delegacia da Receita Federal em Blumenau/SC realizou, em 1º de agosto, em uma galeria comercial no centro de Blumenau/SC, operação de repressão ao contrabando e descaminho que resultou na retenção de mercadorias estrangeiras em situação irregular. As mercadorias apreendidas, aproximadamente 5 mil itens, eram compostas por capas e películas para smartphones, caixas de som, pendrives e demais acessórios para aparelhos de celular, avaliadas em R$ 76,5 mil.

A totalidade das mercadorias da loja era de origem estrangeira e o proprietário declarou que as adquiria de fornecedores mediante recibo ou mesmo sem nenhum comprovante e que tentaria conseguir junto aos fornecedores alguma nota fiscal. Declarou também que a localização anterior de seu comércio era no camelódromo.

Toda apreensão foi levada para o depósito da Receita Federal em Blumenau.