Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Alfândega da Receita em Curitiba faz novas operações nos Correios e transportadoras

Notícias

Alfândega da Receita em Curitiba faz novas operações nos Correios e transportadoras

Paraná

Até o momento já foram apreendidos mais de 7.500 produtos em três ações semelhantes.
por publicado: 17/08/2018 15h43 última modificação: 17/08/2018 15h43

A Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro (Savig) da Alfândega da Receita Federal em Curitiba/PR realizou, entre os 13 e 17 de agosto, cinco operações de repressão ao contrabando e descaminho, sendo uma no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios em Curitiba e quatro operações em transportadoras.

Nestas operações foram fiscalizados diversos produtos de origem estrangeiras, tendo sido retidos 235 volumes, os quais resultaram na apreensão de mais de 2.500 produtos provenientes de contrabando e/ou descaminho, totalizando aproximadamente R$ 150 mil em mercadorias apreendidas.

As mercadorias apreendidas consistem em aparelhos celulares, perfumes, bebidas, cosméticos de diversos tipos, impressoras 3D, eletrônicos, entre outras.

Essa é uma iniciativa que vem gerando bons resultados pela quantidade de produtos irregulares que tem sido retirados de circulação no país.

Até o momento já foram apreendidos mais de 7.500 produtos.

Veja as publicações das notícias sobre as operações anteriores nos links abaixo:

16/07 - Alfândega em Curitiba realiza operações nos Correios e em transportadoras

23/7 - Alfândega da Receita Federal em Curitiba continua realizando operações nos Correios e transportadoras