Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2017 > Fevereiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Maringá apreende US$ 150 mil em mercadorias no noroeste paranaense

Notícias

Receita Federal em Maringá apreende US$ 150 mil em mercadorias no noroeste paranaense

Paraná

Produtos tinham como destino interior e capital do estado de São Paulo
por publicado: 23/02/2017 13h56 última modificação: 02/06/2017 14h55

A Equipe de Repressão Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR fez operação de combate ao contrabando e descaminho, nos dias 17 e 18 de fevereiro, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o reforço de servidores de outras seções da DRF Maringá.

A estratégia da operação consistiu na identificação por servidor da Receita dos ônibus que passavam pelo posto da PRE em Peabiru/PR e na montagem de barreira fixa, 60 km à frente, junto ao posto da PRE em Floresta/PR. Entre os dois postos, três equipes volantes, utilizando veículos descaracterizados, fizeram o acompanhamento dos veículos identificados. Dois ônibus, provavelmente após tomarem conhecimento da operação, precisaram ser abordados porque, um parou em posto de combustíveis e outro tentou rota alternativa para evadir-se da fiscalização, ambos foram conduzidos até a barreira onde foram vistoriados.

Em quatro ônibus de turismo foram encontradas grandes quantidades de mercadorias de origem estrangeira desacompanhadas de documentação de comprovação de sua regular introdução no País. Eram artigos de informática, videogames e outros eletrônicos, bebidas, artigos de vestuário e variados artigos de bazar.

A operação gerou a lavratura de mais de 100 termos de lacração de volumes. Avaliação preliminar permite estimar em aproximadamente 150 mil dólares o valor das mercadorias retidas.

Participaram da operação 13 servidores da Receita Federal e 6 policiais rodoviários. As mercadorias foram conduzidas ao depósito de mercadorias da Delegacia.

 

 

registrado em: