Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2017 > Fevereiro > 8ª Região Fiscal > Alfândega de São Paulo apreende mais de 3.700 relógios contrafeitos

Notícias

Alfândega de São Paulo apreende mais de 3.700 relógios contrafeitos

São Paulo

Apreensão totalizou mais de quatro toneladas de produtos contrafeitos e mercadorias irregulares.
por publicado: 23/02/2017 11h55 última modificação: 02/06/2017 14h55

Em operação de combate à fraude concluída em fevereiro, o Serviço de Procedimentos Especiais de Controle Aduaneiro (Sepea) da Alfândega de São Paulo realizou a apreensão de mais de quatro toneladas de produtos que seriam introduzidos de forma irregular no mercado nacional.

A empresa importadora, cujos despachos de importação foram selecionados após alerta do Centro Nacional de Gestão de Riscos Aduaneiros (Cerad), era uma empresa de fachada, estruturada para acobertar a importação de produtos em situação fraudulenta, inclusive grande quantidade de itens contrafeitos, tais como acessórios para telefones celulares e, principalmente, relógios.

Os relógios contrafeitos surpreendem pelo nível de detalhes e pela semelhança com os produtos originais. Ao longo da Ação Fiscal, todavia, foi confirmado tratarem-se de produtos falsificados, assim como ocorreu com diversos acessórios para telefones celulares e pen drives, também presentes na carga.

Além dos produtos contrafeitos, a carga contava com partes e peças para manutenção de relógios (pilhas, baterias, pulseiras, caixas etc.), cartões de memória, circuitos eletrônicos, peças de reposição para videogames, fones de ouvido, dentre outros, que também foram objeto da apreensão em virtude da irregularidade da operação fiscalizada.

registrado em: