Você está aqui: Página Inicial > Programas para Download > ReceitanetBX > Orientações às Mensagens de Erro do ReceitanetBX

Orientações às Mensagens de Erro do ReceitanetBX

por Subsecretaria de Fiscalização publicado 25/05/2015 12h03, última modificação 25/05/2015 12h03

Ao se dirigir a uma Unidade da Receita Federal, ou de relatar o problema no Fale Conosco da RFB por email, verificar e informar:

1. Todos os dados relativos à solicitação e/ou certificado digital, como: Nº de Identificação (CPF/CNPJ), nº de série do certificado, tipo do certificado, AC emitente do certificado, data e hora do problema.

2. O texto completo da mensagem de erro que o programa está emitindo, se possível com cópia da tela da mensagem.

Quando o problema for relativo ao certificado digital, dirigir-se à Autoridade Emitente do Certificado, informando o texto completo da mensagem.

Mensagem

Motivo provável

Ocorreu um erro durante o envio do arquivo.

Por favor, tente novamente mais tarde.

Caso o problema persista entrar em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Ocorreu um erro durante o processamento de sua solicitação.

Por favor, tente novamente mais tarde.

Ocorreu um erro no retorno de sua solicitação. Tente novamente, mais tarde e caso o problema persista entrar em contacto com a RFB.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Serviço indisponível temporariamente.

Por favor, tente mais tarde.

O servidor atingiu o limite máximo de clientes conectados neste momento. Por favor, tente mais tarde.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Não foi possível obter os dados do certificado "NNNNNNNNNNNNNNNNN".

Favor contactar a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado.

Por favor, reinstale seu certificado digital e tente novamente. Caso o problema persista, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado, relatando este problema.
Prezado(a) Contribuinte, no serviço ReceitanetBx não está disponível no período de XX hora(s) até XX hora(s).

Favor tentar mais tarde.

Tentativa de conexão fora do horário estipulado para o Receitanet Bx. Tente novamente, no horário estipulado.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

O certificado selecionando não é válido pois sua AC-raiz não é a Autoridade Certificadora Raiz Brasileira.

Erro na identificação da raiz do certificado utilizado para assinar esta declaração. Caso o problema persista, entre em contato com uma Unidade Local da Receita Federal.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

O ReceitanetBx está temporariamente bloqueado.

Por favor, tente mais tarde.

O sistema está inoperante temporariamente. Caso o problema persista entrar em contacto com a RFB.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Não foi possível executar a sua solicitação nas bases da Receita.

Por favor, tente mais tarde.

Caso o problema persista entrar em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Este sistema não foi reconhecido pelos servidores do ReceitanetBx.

Sua lista de sistemas não está atualizada. Por favor, feche e execute novamente o Receitanet Bx.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Ocorreu um erro durante o processamento de sua solicitação.

Por favor, tente novamente mais tarde.

A solicitação do cliente não foi compreendida pelo servidor. A versão do cliente está defasada ou há um erro ou corrupção na instalação da mesma.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Ocorreu um erro de identificação do usuário durante o processamento de sua solicitação.

Por favor, tente novamente mais tarde.

A solicitação do cliente não foi compreendida pelo servidor. A versão do cliente está defasada ou há um erro ou corrupção na instalação da mesma.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Ocorreu um erro de identificação do usuário durante o processamento de sua solicitação.

Por favor, tente novamente mais tarde.

A solicitação do cliente não foi compreendida pelo servidor. A versão do cliente está defasada ou há um erro ou corrupção na instalação da mesma.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

A assinatura digital de sua solicitação não confere.

Por favor, execute sua solicitação novamente.

A solicitação do cliente não foi compreendida pelo servidor. A versão do cliente está defasada ou há um erro ou corrupção na instalação da mesma.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

A versão do ReceitanetBx está desatualizada.

Por favor, baixe a última versão e tente novamente.

Entre no site da Receita, base uma nova versão e tente novamente.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Ocorreu um erro durante a solicitação do termo de requisição.

O sistema responsável pelo termo não pode gerá-lo . A versão do cliente está defasada ou há um erro no sistema gerador. Caso o problema persista, em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
Nenhum arquivo foi encontrado para o critério de pesquisa solicitado. Refina seu critério de pesquisa.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Ocorreu um erro durante a execução de sua pesquisa.

O sistema responsável pelo retorno da pesquisa não pode fazê-lo . A versão do cliente está defasada ou há um erro no sistema gerador. Caso o problema persista, em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

O pedido excedeu o número máximo 999 de arquivos.

Refina seu critério de pesquisa.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

A pesquisa excedeu o número máximo 999 de arquivos.

Refina seu critério de pesquisa.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Ocorreu um erro durante o download do arquivo.

O sistema responsável pelo download do arquivo para o Receitanet Bx não pode fazê-lo . Caso o problema persista, em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

O arquivo solicitado não existe ou não pertence a este pedido.

O sistema responsável pelo download do arquivo para o Receitanet Bx não pode fazê-lo . Caso o problema persista, em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

O arquivo solicitado não está disponível para download. Verifique a situação do arquivo para maiores detalhes.

O sistema responsável pelo download do arquivo para o Receitanet Bx não pode fazê-lo . Caso o problema persista, em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
Arquivo recebido com erros e pode estar corrompido. O sistema responsável pelo download do arquivo para o Receitanet Bx não pode fazê-lo . Caso o problema persista, em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Este arquivo já está sendo baixado por outro usuário.

Por favor, tente baixar este arquivo mais tarde.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

O pedido solicitado não existe ou não pertence a este usuário.

O pedido solicitado não está disponível no Receitanet Bx. Caso o problema persista, em contacto com a RFB informando todos os dados necessários.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Este arquivo já foi baixado e não é permitido baixá-lo novamente.

O arquivo solicitado não pode mais ser baixado e portanto não deverão ser feitas novas tentativas de download.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

A data de validade deste arquivo expirou.

O arquivo solicitado não pode mais ser baixado e portanto não deverão ser feitas novas tentativas de download.
A OPERAÇÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.

Este usuário não tem permissão para acessar este pedido.

O arquivo solicitado não pode mais ser baixado e portanto não deverão ser feitas novas tentativas de download.
O certificado digital não pôde ser utilizado pois a senha correta não foi informada. Tentar novamente. Verificar se o certificado não está corrompido.
O XML possui algum erro e não foi convertido em um DOM. Tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com a RFB informando todos os dados necessários.
Não foi possível atualizar 999 no banco. Tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com o suporte ao sistema.
Não foi possível excluir 999 no banco. Fechar a aplicação, apagar o diretório do banco de dados e iniciar a aplicação novamente. Os dados serão parcialmente recuperados do servidor (o histórico de pedidos será perdido).
O banco de dados foi corrompido. Alguns dados foram perdidos.999 Tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com o suporte ao sistema.
Não foi possível inserir 999 no banco. Reiniciar a aplicação e tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com a RFB informando todos os dados necessários.
Não foi possível ler 999 a partir do banco de dados. Fechar a aplicação, verificar se o certificado está funcionando corretamente e tentar novamente.
O download do arquivo falhou porque houve erro ao usar o certificado digital.

Reinicie a aplicação. Se este erro continuar acontecendo, verifique se seu certificado está funcionando corretamente.

Tentar novamente. Pode ter havido uma instabilidade na utilização do certificado digital.
O download do arquivo falhou por causas internas. Tente novamente. Tentar baixar o arquivo novamente.
O arquivo 999 foi baixado, mas uma mensagem relacionada com o arquivo foi perdida. Tentar baixar o arquivo novamente.
O arquivo 999 já foi baixado, portanto será removido da fila de downloads. Tentar baixar o arquivo novamente.
O arquivo 999 recebido do servidor está corrompido.

Baixe-o novamente.

Reiniciar a aplicação e tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com a RFB informando todos os dados necessários.
O processo de conferência do arquivo foi cancelado. Aguardar a próxima atualização periódica de dados ou então, reiniciar a aplicação, uma vez que os dados são atualizados sempre que o sistema inicia.
Uma atualização de um pedido de arquivos se referiu a um papel desconhecido.

A atualização foi adiada alguns minutos.

Fazer uma pesquisa menor.
A pesquisa é grande demais para ser realizada e portanto não será feita.

Faça uma nova pesquisa com menos dados.

Reiniciar a aplicação e tentar novamente.
Informações inválidas foram encontradas no sistema. Aguardar a próxima tentativa de atualização do pedido. Na persistência do problema, entrar em contato com a RFB informando todos os dados necessários.
Houve um erro ao obter a pesquisa do XML. Aguardar a próxima tentativa de atualização do pedido. Na persistência do problema, entrar em contato com o suporte.
O sistema descrito no pedido vindo do servidor não existe na base de dados local do cliente. Aguardar a próxima atualização periódica de dados ou então, reiniciar a aplicação, uma vez que os dados são atualizados sempre que o sistema inicia.
Uma atualização de um pedido de arquivos se referiu a um sistema desconhecido.

A atualização foi adiada alguns minutos.

Aguardar a próxima atualização periódica.
Pelo menos um dos sistemas de origem dos arquivos informou dados incorretos.

Tentaremos uma nova atualização em breve.

Escolher um outro papel.
O papel 999 não está mais disponível para uso.

Por favor selecione outro papel.

Tentar baixar o arquivo novamente.
O status do download não foi confirmado pois a comunicação com o servidor falhou.

Tente baixar o arquivo novamente.

Aguardar a nova tentativa de dowload do arquivo.
Ocorreu uma falha na comunicação com o servidor.

O download do arquivo 999 foi adiado por alguns momentos.

Verificar se há alguma restrição no local de gravação do arquivo e tentar novamente o download.
Ocorreu uma falha ao gravar um arquivo.

O download do arquivo 999 foi adiado por alguns momentos.

Tentar o download novamente.
O servidor enviou um arquivo extra, mas houve erro ao gravá-lo em disco.

Repita a operação que foi feita.

Verificar se a versão do cliente é a mais recente e atualizá-la caso necessário.
Houve uma falha na comunicação.

O servidor informou dados desconhecidos.

Verifique se esta é a versão mais recente do programa.

Tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com o suporte ao sistema.
Houve uma falha na comunicação com o servidor.

A operação atual foi cancelada.

Aguardar a próxima atualização periódica.
A comunicação com o servidor falhou quando a atualização dos pedidos de arquivos foi buscada.

Tentaremos novamente em breve.

Verificar se há alguma restrição no local de gravação do arquivo e tentar novamente o download.
Não foi possível criar o arquivo 999. Verifique se é possível gravar na pasta indicada ou selecione, através da tela de opções, uma outra pasta para receber os arquivos. Seguir as orientações descritas na mensagem.
Não foi possível acessar os certificados digitais. Verificar se o certificado digital está funcionando corretamente e tentar novamente.
Assinatura do termo cancelada. Tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com o suporte ao sistema.
Digitação da senha do certificado cancelada. Verificar se há um navegador padrão configurado.
Você deve reiniciar o processo de transmissão. Reinstalar o programa e tentar novamente.
Esta instalação do Receitanet BX foi corrompida.

Reinstale o programa e tente novamente.

Tentar novamente. Se o problema persistir, entrar em contato com a RFB informando todos os dados necessários.
Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão. Reinstalar o programa e tentar novamente.
No ambiente de 999 não é possível receber esse tipo de arquivo. Seguir as orientações descritas na mensagem.