Alteração dos Dados Bancários para Crédito da Restituição

por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento publicado 07/05/2015 13h21, última modificação 25/04/2017 13h58
SITUAÇÃOO QUE FAZER

A conta informada para depósito da restituição foi encerrada

Existem três opções:

1) No Portal e-CAC, acesse o Extrato da Declaração do IRPF na seção Restituição e Compensação  Extrato do Processamento da DIRPF → Extrato.

No item Demonstrativo do Crédito da Restituição, ao final da página, clique em "Alterar dados bancários para crédito da restituição".

Informe os novos dados bancários e clique em "Alterar".

AVISO: Caso seja necessário alterar os dados bancários para mais de um exercício, o procedimento deverá ser repetido em cada um deles.

2) Aguarde a liberação da restituição para então informar a nova conta para depósito.

Para informar a nova conta, entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.

3) Retifique a declaração, alterando as informações bancárias para depósito da restituição.

AVISO: Para fins de priorização no pagamento das restituições, considera-se como data de apresentação a data do envio da declaração retificadora, e não a data de apresentação da declaração original.

O contribuinte quer alterar a conta para depósito da restituição

Existem duas opções:

1) No Portal e-CAC, acesse o Extrato da Declaração do IRPF na seção Restituição e Compensação  Extrato do Processamento da DIRPF → Extrato.

No item Demonstrativo do Crédito da Restituição, ao final da página, clique em "Alterar dados bancários para crédito da restituição".

Informe os novos dados bancários e clique em "Alterar".

AVISO: Caso seja necessário alterar os dados bancários para mais de um exercício, o procedimento deverá ser repetido em cada um deles.

2) Retifique a declaração, alterando as informações bancárias para depósito da restituição.

AVISO: Para fins de priorização no pagamento das restituições, considera-se como data de apresentação a data do envio da declaração retificadora, e não a data de apresentação da declaração original.

A restituição foi liberada, mas não foi creditada na conta

Entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.