Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Setembro > Receita Federal realiza o evento eSocial no Poder Público

Notícias

Receita Federal realiza o evento eSocial no Poder Público

eSocial

O eSocial se torna obrigatório para órgãos públicos a partir de janeiro/2019.
publicado: 03/09/2018 14h10 última modificação: 03/09/2018 14h20

O evento “eSocial no Poder Público” foi realizado na quinta-feira (30), no auditório da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em Curitiba, e decorre de parceria entre a Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª Região Fiscale a Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Paraná.
Os públicos-alvos foram servidores que atuam com as demandas estabelecidas pelo eSocial, nos Poderes Executivos, Judiciário e Legislativo do Estado do Paraná, que a partir de janeiro/2019 passam à obrigatoriedade do eSocial.

Houve grande interesse dos órgãos públicos e presença de 200 pessoas no auditório onde a palestra se realizou ao vivo, além de outro auditório para 140 pessoas, disponibilizado também pela Celepar, no qual os participantes assistiram ao evento por meio de videoconferência. Diversos órgãos participaram do evento, com destaque para: áreas de RH e financeiras de todas as secretarias de Estado; TRT; MPF; MPE; PGE; TCE, ESAF; universidades estaduais; e vários municípios convidados a assistirem por videoconferência.

O superintendente da Receita Federal na 9ª Região Fiscal destacou a importância do eSocial ao dizer que “não temos qualquer outro país que faça o que nós estamos fazendo. O Brasil é pioneiro em projetos iguais a este”.

O auditor-fiscal e supervisor nacional do projeto eSocial para órgãos públicos, bem como um dos sustentadores do eSocial na 9ª Região Fiscal, abordou os seguintes temas: apresentação e orientação sobre a implantação do eSocial no Poder Público; contextualização do eSocial no estado do Paraná; exposição geral sobre eSocial; esclarecimento sobre aspectos mais complexos para implantação. O evento teve seis horas de duração. 

registrado em: