Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Setembro > Alafândega em Foz do Iguaçu apreende três ônibus carregados com mercadorias

Notícias

Alafândega em Foz do Iguaçu apreende três ônibus carregados com mercadorias

Apreensão

O valor estimado em mercadorias apreendidas é de R$ 450 mil
publicado: 13/09/2018 10h03 última modificação: 13/09/2018 10h19

Pela segunda vez em uma semana, ação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de três ônibus que seguiam para vários destinos no país, carregados com mercadorias, avaliados preliminarmente em mais de R$ 450 mil.

A ação aconteceu na tarde de terça-feira (11), na rodovia BR-277, dando continuidade ao combate à prática de formação de comboios na região de Foz do Iguaçu.

Ao todo foram selecionados 10 ônibus com características suspeitas, sendo três deles lacrados para posterior verificação por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos. Ao perceber a presença da fiscalização, um dos veículos mudou sua rota para uma rodovia estadual sentido Missal/PR. Porém, foi prontamente acompanhado e abordado pelas equipes de fiscalização.

Os ônibus foram encaminhados para a sede da ALF/Foz do Iguaçu onde serão devidamente fiscalizados nos próximos dias.

registrado em: