Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Novembro > Secretário inaugura novo espaço para a Memória da Receita Federal

Notícias

Secretário inaugura novo espaço para a Memória da Receita Federal

Institucional

A cerimônia de lançamento do “Espaço Memória da Receita Federal" foi realizada nessa terça-feira, 6 de novembro.
publicado: 07/11/2018 16h18 última modificação: 09/11/2018 17h30

Resultado de projeto de iniciativa do Gabinete do Secretário, em conjunto com a Divisão de Memória Institucional da Cogea, a Receita Federal passa a contar, desde ontem, com um novo espaço de preservação da memória do Órgão. Foi inaugurado nessa terça, 6 de novembro, o Espaço Memória da Receita Federal.

As novas instalações contam com dois ambientes, um para exposição de itens que remetem à história da Instituição, e um segundo, que oferecerá uma experiência multimídia aos visitantes do local, com informações em áudio e vídeo.

Realizada após o final do expediente, a cerimônia contou com um expressivo número de dirigentes e servidores da Instituição.

Em sua fala, o secretário assinalou que o novo ambiente visa “à preservação da Memória” da Receita Federal. “É o zelo que temos com o seu passado, a fim de garantir a identidade institucional do presente, assegurando o êxito do futuro”, completou.

O espaço visa “manter a história viva é uma forma de manter a Instituição”.

O Espaço Memória da Receita Federal, desde sua inauguração, é de acesso irrestrito aos servidores da Casa e também está destinado a visitações públicas.

registrado em: