Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Maio > Delegacia de Uberlândia/MG realiza "Operação Falso Erudito"

Notícias

Delegacia de Uberlândia/MG realiza "Operação Falso Erudito"

IRPF

Foram selecionados 322 contribuintes cuja soma total de valores de despesas não dedutíveis ultrapassa R$ 1,3 milhão.
publicado: 03/05/2018 10h33 última modificação: 03/05/2018 10h37

A Delegacia da Receita Federal (DRF) em Uberlândia/MG iniciou no dia 24 de abril uma operação que tem como objetivo estimular a autorregularização do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de contribuintes que realizaram deduções indevidas de despesas com instrução.

Essa operação abrange inconsistências detectadas nas DIRPF dos anos calendários de 2014 a 2016.

Por meio de cruzamento de dados, foram identificados e selecionados 332 contribuintes de vários municípios da circunscrição da DRF/Uberlândia que tiveram dedução de despesas indevidas com instrução nos anos-calendários de 2014 a 2016, totalizando um valor de aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Os contribuintes selecionados receberam correspondência detalhando as inconsistências detectadas e o procedimento para regularizá-las.

A operação decorre da orientação estratégica institucional de fomentar a conformidade tributária por meio da autorregularização. Com isso, é dada aos contribuintes a chance de corrigirem eventuais erros em informações declaradas ao Fisco antes do início de procedimento fiscal.

A partir de 1/6/2018, aqueles contribuintes que não efetuaram a regularização das divergências apuradas serão foco de trabalho realizado pela equipe de Malha Fiscal, na fiscalização.

registrado em: ,