Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Junho > Alfândega do Galeão apreende remessas de haxixe, metanfetamina e maconha líquida

Notícias

Alfândega do Galeão apreende remessas de haxixe, metanfetamina e maconha líquida

Apreensão

Os entorpecentes foram detectados no exame por escâneres, e foram avaliados em aproximadamente R$ 564 mil
publicado: 12/06/2018 09h00 última modificação: 12/06/2018 09h28

Entre os dias 4 a 8 de junho, a fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) da Alfândega da Receita Federal do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu sete remessas de haxixe, quatro de metanfetamina e três com 252 ampolas de maconha líquida.

As sete remessas contendo 3,3 kg de haxixe procediam da Espanha, Estados Unidos e Holanda, e tinham como destino os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo e Minas Gerais. A droga estava oculta em envelopes, brinquedos, caixas de som e sacos de alimentos.

As quatro remessas contendo metanfetamina, em um total de 2,6 kg, eram todas procedentes de Hong Kong e destinadas aos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte. Todas estavam ocultas em caixas simples e de brinquedos.

Já as remessas contendo 252 ampolas de maconha líquida foram postadas nos Estados Unidos, tendo como destino o estado de São Paulo. A droga estava oculta dentro de canetas hidrocor.

registrado em: