Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Agosto > Inspetoria da Receita Federal em São Sebastião/SP apreende 14 toneladas de mercadorias contrafeitas

Notícias

Inspetoria da Receita Federal em São Sebastião/SP apreende 14 toneladas de mercadorias contrafeitas

Aduana

Mercadorias têm valor estimado de R$ 3 milhões
publicado: 07/08/2018 09h50 última modificação: 07/08/2018 10h17

Em um conjunto de ações ocorridas desde maio e coordenadas pelo Grupo de Vigilância e Repressão (GOR) do Litoral Norte, foi possível identificar a rota e efetivar a retenção de cerca de 14 toneladas de material contrafeito de procedência chinesa.

O material encontrava-se dividido em pequenas cargas que circulavam em regime de trânsito aduaneiro e destinava-se, provavelmente, ao abastecimento do comércio ilegal do centro de São Paulo. Ao todo foram feitas 11 retenções, com o valor total estimado em R$ 3 milhões, entre aparelhos celulares e acessórios que ostentavam marcas como Samsung, Apple, Motorola e Disney.

No âmbito da Receita Federal houve participação e colaboração da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 8ª Região Fiscal, da Alfândega de Santos e da Delegacia (DRF) de São José dos Campos e aconteceram na Estação Aduaneira Interior de Jacareí (Eadi), jurisdicionada pela DRF/São José dos Campos, à qual a Inspetoria em São Sebastião é vinculada.

registrado em: ,