Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Agosto > Alfândega em Santos intercepta 558 kg de cocaína em carga de exportação

Notícias

Alfândega em Santos intercepta 558 kg de cocaína em carga de exportação

Aduana

A droga estava escondida em uma carga de polietileno, acondicionado em “big-bags”
publicado: 09/08/2018 10h00 última modificação: 09/08/2018 10h21

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos/SP localizou nesta quarta-feira, 8 de agosto, 558 kg de cocaína em um contêiner prestes a ser exportado para a Europa. A apreensão contou com trabalho de análise de risco e atuação da Equipe de Condutores de Cães de Faro.

A droga estava escondida em uma carga regular de polietileno, acondicionada em sacos próprios para a estocagem de produtos em pó e granulados, conhecidos como big-bags. No interior de três destes big-bags, foram localizados 28 sacos de ráfia que, por sua vez, continham diversos tabletes de cocaína, totalizando 558 kg.

O destino da carga (e da droga) era o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Neste ano, a Alfândega de Santos impediu a remessa ao exterior de 10.988 kg de cocaína em 25 ações.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

registrado em: ,