Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Social > 2017 > Fevereiro > Receita Federal em Santos apreende 760 kg de cocaína

Notícias

Receita Federal em Santos apreende 760 kg de cocaína

Aduana

Ao longo do ano já foram apreendidos 3.017 kg do entorpecente, sendo esta a maior apreensão até o momento
publicado: 16/02/2017 15h32 última modificação: 16/02/2017 15h32

A Alfândega do Porto de Santos localizou na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, 760 kg de cocaína (incluído o peso das bolsas) em dois contêineres de exportação. A apreensão ocorreu no âmbito da operação denominada "Sport Bags", coordenada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, do inglês United Nations Office on Drugs and Crime) e pela Organização Mundial de Aduanas (OMA).

Esta foi a maior das cinco apreensões de cocaína realizadas neste ano pela Alfândega do Porto de Santos. Ao todo, já foram apreendidos 3.017 kg do entorpecente.

As unidades de carga onde a droga foi encontrada transportavam sacas de fubá de milho, destinadas ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga estava acondicionada em um total de 27 bolsas, 12 no primeiro contêiner inspecionado e outras 15 no segundo.

Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

A cocaína apreendida foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações.

registrado em: