Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2017 > Dezembro > Receita Federal presente às comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção

Notícias

Receita Federal presente às comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção

Institucional

No dia 9 de dezembro é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Evento foi realizado hoje pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
publicado: 04/12/2017 15h00 última modificação: 04/12/2017 16h36

A Receita Federal, nas pessoas do Secretário, auditor-fiscal Jorge Rachid, acompanhado do Corregedor do órgão, auditor-fiscal José Pereira de Barros Neto e do Coordenador-Geral de Pesquisa e Investigação, auditor-fiscal Gerson Schaan, participou hoje na Procuradoria-Geral da República de solenidade alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, que tem por objetivo reconhecer iniciativas de prevenção primária e de combate à corrupção desenvolvidas pela sociedade civil.

O Dia Internacional de Combate à Corrupção é comemorado anualmente em 9 de dezembro, data em que as Nações Unidas assinaram a Convenção contra a Corrupção, em 2003.

A Receita Federal, no cumprimento da sua missão institucional, tem se destacado na atuação contra a sonegação e a corrupção. Somente no primeiro semestre de 2017, essas ações resultaram na realização de 12 operações de impacto, contabilizadas apenas aquelas com expressiva exposição na mídia, deflagradas pela instituição quase sempre em parceria com outros órgãos públicos, principalmente a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Dentre as ações merecem destaque as operações Lava Jato, Calicute, Eficiência, Tolypeutes, Fatura Exposta, Ratatouille, Manus, Máquinas de Lama, Carne Fraca, Zelotes e Ararath.

registrado em: