Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Social > 2016 > Março > Receita Federal apreende veículo com armamentos pesados em fundo falso

Notícias

Receita Federal apreende veículo com armamentos pesados em fundo falso

Aduana

O valor total estimado nesta apreensão é de R$ 500mil
publicado: 17/03/2016 20h11 última modificação: 18/03/2016 08h45

Na manhã desta quinta-feira (17/3), por volta das 11h30, servidores da Receita Federal, em procedimento de rotina, no âmbito da Operação Fronteira Blindada, interceptaram e apreenderam, no Posto Fiscal Bom Jesus, Medianeira/PR, um veículo que continha, em fundo falso, 16 pistolas 9mm, dois fuzis AK-47, um fuzil FAL (armamento de uso exclusivo das forças armadas), uma metralhadora e um adaptador para potencializar pistolas.

O veículo foi identificado enquanto trafegava em São Miguel do Iguaçu/PR. Feita a abordagem, os servidores verificaram que o condutor era reincidente no tráfico e contrabando, e procederam com a busca no veículo. Depois de identificada a posse do armamento, o veículo e o condutor foram conduzidos até a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR para ser feita uma perícia minuciosa no automóvel.

O valor total estimado nesta apreensão é de R$ 500mil. As armas estavam com a numeração raspada. O motorista não quis dar informações a respeito da destinação destas armas. Ele e o armamento serão encaminhados para a Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu.