Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2015 > Janeiro > Jorge Rachid é nomeado Secretário da Receita Federal do Brasil

Notícias

Jorge Rachid é nomeado Secretário da Receita Federal do Brasil

Institucional

Rachid assume o comando do órgão pela segunda vez
publicado: 09/01/2015 00h00 última modificação: 09/01/2015 17h36

A Receita Federal tem um novo Secretário. Jorge Antônio Deher Rachid assume o comando do órgão pela segunda vez, após ter exercido a mesma função no período de janeiro de 2003 a julho de 2008. O Decreto de sua nomeação foi publicado no DOU desta sexta, 9 de janeiro.

Ele substitui Carlos Alberto Freitas Barreto, que foi nomeado, também hoje, Presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF.

Após ser nomeado, Rachid falou sobre seu novo desafio. “Pertencer ao quadro de servidores de uma Instituição de excelência como a Receita Federal já é para mim motivo de muito orgulho. E considero que dirigir esta casa requer muita responsabilidade e compromisso com o interesse público”, explicou.

Barreto deixa mensagem aos servidores da Receita Federal

Carlos Alberto Freitas Barreto foi nomeado Presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF. Após quatro anos como Secretário da Receita Federal do Brasil, ele será agora Presidente do CARF. Sua nomeação foi publicada no DOU desta sexta, 9 de janeiro.

Ao deixar a Receita Federal nesta sexta, Barreto fez questão de enviar uma mensagem a todos os servidores do Órgão, demonstrando “gratidão àqueles que com sua contribuição individual e reunidos em esforço coletivo constroem a Receita Federal, edificando-a como instituição sólida e respeitada no cenário da Administração Pública brasileira e, também, no contexto internacional”.