Você está aqui: Página Inicial > Interface de Atendimento > Entrega de Documentos Digitais > Abrir um Dossiê Digital de Atendimento

Abrir um Dossiê Digital de Atendimento

por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento publicado 04/07/2016 16h11, última modificação 08/03/2017 15h35

Preencha o formulário Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento (Sodea), gere um arquivo no formado PDF e nomeie esse arquivo como:

I - “Sodea - Assinado.pdf”, no caso de Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento assinada digitalmente; ou
II - “Sodea.pdf”, no caso de Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento assinada manualmente.” 

 
A ABERTURA DO DOSSIÊ PODE SER REALIZADA COM OU SEM O USO DE CERTIFICADO DIGITAL

- Com uso de Certificado Digital ICP-Brasil

Assine digitalmente o arquivo. Caso o signatário não seja o representante legal da empresa, o arquivo poderá ser assinado digitalmente por procurador constituído mediante "Procuração para o Portal e-CAC", com opção "processos digitais". Grave o arquivo assinado em um dispositivo móvel de armazenamento para entrega em qualquer unidade de atendimento da Receita Federal.

- Sem o uso de Certificado Digital ICP-Brasil

Imprima e assine, manualmente, a Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento. Após, digitalize a solicitação, bem como os documentos de identificação do signatário. Deve ser utilizada a mesma assinatura constante do documento de identificação, para que seja possível a conferência no momento da recepção.

Se o documento for assinado por procurador, digitalize também a procuração e os documentos de identificação do outorgante e do outorgado.

Os arquivos digitalizados devem ser gravados no mesmo dispositivo de armazenamento para entrega em qualquer unidade de atendimento da Receita Federal.