Você está aqui: Página Inicial > Interface de Atendimento > Agendamento

Agendamento para atendimento nas unidades da Receita Federal

Para que você não precise se deslocar até uma unidade de atendimento, a Receita Federal oferece dezenas de serviços via internet. Clique aqui para conhecê-los.

  1. Não serão executados serviços diferentes daqueles incluídos na senha agendada. Caso esteja em dúvida sobre o serviço, clique para ver sua descrição. Alguns deles só serão atendidos em unidades localizadas na jurisdição do domicílio fiscal do contribuinte. Os serviços da Procuradoria da Fazenda Nacional estão relacionados no grupo da Dívida Ativa da União.
  2. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento ou casamento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto ou com o período de validade vencido), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

> Agendamento

Se o serviço desejado não for realizado pela internet, clique aqui para agendar o dia e a hora para ser atendido nas unidades de atendimento da Receita Federal.

> Agendamento para contribuintes com declaração do IRPF retida em malha fiscal

Válido para contribuintes com declarações retidas em malha de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 e que ainda não receberam intimação da Receita Federal.

> Cancelamento de agendamento

Na mesma tela do Agendamento, preencha os campos de Informações para Agendamento, clique em Avançar, complete os campos e clique no botão Cancelar Senha.

> Formulários

Formulários necessários no atendimento presencial.

> Passo-a-passo para cancelar agendamento

Passo-a-passo para cancelar um agendamento de qualquer serviço, inclusive antecipação de atendimento de declaração do IRPF retida em malha fiscal