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Receitafone - 146

É o serviço telefônico da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN, disponibilizado ao cidadão,  de forma eletônica - sem contato humano, por meio do 146 , para ligações realizadas no Brasil, ou (+) (55) (11) 3003 0146 para chamadas originadas do exterior.

Para realizar agendamento de serviços ou obter mais informações, utilize o nosso site: http://idg.receita.fazenda.gov.br. Para informações da Procuradoria - Geral da Fazenda Nacional utilize o site: www.pgfn.gov.br

 

Serviços disponíveis no atendimento eletrônico

OPÇÃO PARA DIGITAR

SERVIÇO DISPONIBILIZADO

PARA QUEM

QUAIS DADOS O CIDADÃO DEVE DIGITAR NO TECLADO DO TELEFONE

Opção 1: Regularização de CPF Regularizar o CPF que se encontra "pendente de regularização" ou "suspenso", do cidadão que está fora do país, exceto se o contribuinte estiver omisso da entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).Exclusivo (e ouvido) somente para o cidadão que originar a chamada de fora do Brasil, por meio do número (+) (55) (11) 3003 0146.O número do CPF e data de Nascimento
Opção 3: Consulta Restituição do Imposto de Renda Consultar se o contribuinte teve sua restituição do Imposto de Renda  depositada em conta bancária.Para o contribuinte que declarou imposto de renda e possui saldo de imposto a ser restituído.O número do CPF e o ano para o qual o contribuinte quer saber se há restituição. Estão disponíveis para consulta os três últimos exercícios.
Opção 4: Consulta alteração e regularização do CPF.

Serviço subdividido em 4 itens:

Opção 2 - Consulta pública à situação cadastral do CPF .Qualquer cidadão que tiver interesse em saber a situação cadastral do CPF na Receita FederalO número do CPF
Opção 3 – Consulta ao andamento de solicitação no CPF .Cidadão que solicitou um serviço de CPF em uma das conveniadas (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios) e quer saber o andamento do pedido.1º) digitar 1 se solicitação realizada nos Correios, 3 se realizada no Banco do Brasil e 5 se na Caixa Econômica Federal ou digite 7 para exterior. 2º) digitar a data de atendimento 3º) digitar o Código do Atendimento com 9 algarismos recebido na conveniada. Se atendimento realizado na Caixa Econômica Federal o cidadão deve digitar zero antes do código de atendimento.
Opção 4 – Informação sobre regularização do CPF .Cidadão interessado em obter informações sobre como regularizar o CPF que está em situação cadastral "suspenso" ou "pendente de regularização."Somente texto explicativo.
Opção 5 - Informação sobre Inscrição, alteração e impressão do comprovante de inscrição no CPF: digitando 2 – Inscrição no CPF , 3 – alteração no CPF , 4 – impressão do comprovante de inscrição . O cidadão ouve texto informativo de como e onde realizar estes serviços.Cidadão interessado em obter informações sobre como se inscrever, alterar dados e imprimir o comprovante de inscrição no CPF.Texto explicativo.

Horário de funcionamento do Receitafone

O atendimento eletrônico está disponível 24 horas. 

         Custo da ligação para o Receitafone(146)

Ligação originada de telefone fixo será gratuita.

Ligação originada de telefone celular será pago pelo usuário o preço da tarifa de serviço local, conforme a operadora de telefonia utilizada.

Ligação internacional será pago pelo usuário o preço de chamada DDI, conforme a operadora de telefonia utilizada.