Você está aqui: Página Inicial > Acesso Rápido > Processos > Processo Digital > Conheça as vantagens de aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE)

Conheça as vantagens de aderir ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE)

por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento publicado 13/07/2015 11h37, última modificação 04/09/2015 16h47

A Receita Federal colocou à disposição dos contribuintes a opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE). A adesão ao DTE permite que sua Caixa Postal no e-CAC também seja considerada seu Domicílio Tributário perante a Administração Tributária Federal.

Ao aderir ao DTE, o contribuinte terá várias facilidades, como: cadastrar até três números de celulares e três endereços de e-mail para recebimento de avisos quando mensagens importantes forem gravadas na Caixa Postal; redução no tempo de trâmite dos processos administrativos digitais; garantia quanto ao sigilo fiscal e total segurança contra o extravio de informações; e acesso, na íntegra, a todos os processos digitais existentes em seu nome, em tramitação na RFB, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Para adotar o DTE, o contribuinte precisa ter a certificação digital e fazer a opção no Portal e-CAC --> Serviços disponíveis no Portal e-CAC--> Outros-->Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/ATBHE/servicos-ecac/default.aspx