Você está aqui: Página Inicial > Acesso Rápido > Direitos e Deveres > Educação Fiscal > NAF > Página antiga > Notícias > 2017 > Outubro > Mais uma visita técnica de estudantes de ciências contábeis ao CAC/Brasília

Notícias

Mais uma visita técnica de estudantes de ciências contábeis ao CAC/Brasília

A Universidade Católica de Brasília (UCB) é uma das 4 instituições de ensino superior do Distrito Federal que desenvolve o Projeto NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), resultado de cooperação técnica com a DRF/Brasília.
por publicado: 06/11/2017 17h56 última modificação: 06/11/2017 17h56

No dia 25 de outubro, cerca de vinte estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Brasília participaram de uma visita técnica ao Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC da Delegacia da Receita Federal em Brasília/DF acompanhados do professor Luiz Fernando Rodrigues, coordenador do NAF. Seis desses alunos presentes fazem parte do Projeto NAF na instituição.

O propósito do evento foi promover a divulgação de  mais conhecimentos aos alunos participantes em relação ao universo de atividades desenvolvidas no atendimento ao contribuinte

A condução do evento ficou a cargo do supervisor do CAC/Brasília, analista tributário Pedro Valladão Ferraz, que ministrou, primeiramente, palestra explorando os principais assuntos que constam no sítio da Receita Federal. Abordou os serviços que podem ser ali realizados e aqueles para os quais há a obrigatoriedade de comparecimento a uma unidade da Receita Federal.

Enfatizou, também, o Autoatendimento Orientado e realizou simulações de agendamento, juntada de documentos em processos/dossiês por meio do PGS - Programa Gerador de Solicitação, entre outras. A parte de perguntas e resposta foi bastante participativa estendendo a visita até às 21h.

O evento contou com o apoio logístico da Divisão de Tecnologia da DRF/Brasília. O evento foi prestigiado pela presença do chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da Superintendência da Receita Federal na1ª Região Fiscal, analista tributário José Raimundo da Silva.